quinta-feira, 31 de março de 2011

blogmar
30
Dinheiro de merenda era usado para pagar uísque em ALDa Folha

Dinheiro público que deveria ser usado para a merenda escolar em municípios do interior de Alagoas foram desviados para a compra de uísque e ração para cachorro. A suspeita é resultado de uma investigação conjunta entre Ministério Público Federal, Controladoria Geral da União e Polícia Federal em nove municípios do Estado.

A estimativa é que em dois anos tenham sido usados indevidamente R$ 8 milhões em recursos federais destinados à merenda.

A PF (Polícia Federal) deflagrou na madrugada desta quarta-feira uma operação para cumprir 16 mandados de prisão temporária e 28 de busca e apreensão nas prefeituras de Girau do Ponciano, Poço das Trincheiras, Estrela de Alagoas, Senador Rui Palmeira, Belo Monte, Limoeiro de Anadia, Lagoa da Canoa, Traipu e Craibas.

Leia mais »

3 Comentários mar
30
Beto Richa almoça com Gustavo FruetDo Fábio Campana

Na agenda oficial do governador Beto Richa de hoje constava um “almoço reservado”. Foi com o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) que Richa almoçou, no Palácio das Araucárias. O presidente da Assembleia Legislativa e presidente do diretório estadual do PSDB, Valdir Rossoni, participou do encontro. O partido está dividido sobre as eleições muncipais do ano que vem. O prefeito Luciano Ducci (PSB) tem o apoio de parte da legenda, para ser candidato à reeleição, com o PSDB na chapa. Leia mais »

10 Comentários mar
30
PMDB se articulaDo Blog Política em Debate

O presidente do PMDB-PR, deputado Waldyr Pugliesi, convocou nesta terça-feira todos os membros do Diretório Estadual para uma reunião extraordinária a ser realizada no próximo dia 11 de abril de 2011. O evento está programado das 18h30 às 21h na sede regional do PMDB, localizada na Avenida Vicente Machado, 988 – Batel, em Curitiba.

“A reunião terá como pauta delegar poderes para a Comissão Executiva Estadual promover a reestruturação partidária no Paraná”, informa Pugliesi. A convocatória, segundo o presidente, foi definida na reunião da Executiva Estadual da última segunda-feira.

Leia mais »

2 Comentários mar
30
Deputado Carli em até 15 dias15h10

Bernardo Guimarães Ribas Carli assume uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná em até 15 dias. O presidente da Casa, Valdir Rossoni (PSDB), acaba de convocar o parlamentar para a vaga deixada em aberto pelo deputado Osmar Bertoldi (DEM), que pediu licença até o dia 31 de julho para fazer um tratamento médico.

Rossoni disse que, no entendimento da Presidência, quem deve assumir é o primeiro suplente da coligação. Por isso, Carli fica com vaga.

4 Comentários mar
30
Às moscasA sessão de hoje da Assembleia Legislativa começou com a presença de apenas sete dos 54 parlamentares. Para convocar os deputados, Rossoni acionou inúmeras vezes o alarme que anuncia o início dos trabalhos. Pelo visto, o fim de semana já chegou para a maioria dos parlamentares.

6 Comentários mar
30
Gastos com seguro dos prédios da AL diminuem 44%A direção da Assembleia Legislativa reduziu em 44% os gastos com seguro dos prédios que integram o Legislativo. O custo mensal era de seis mil e quinhentos reais. A mudança na empresa prestadora do serviço baixou o valor para cerca de três mil e quinhentos, por mês. A medida faz parte de um pacote de alterações administrativas para enxugar as despesas da Casa. Todos os contratos firmados pela Assembleia com fornecedores e prestadores de serviço estão sendo revistos. O orçamento total da Casa é de 324 milhões. Dos 36 contratos existentes hoje na Casa, dezoito estão vencidos. Dois já foram extintos, os de prestação de serviços e de materiais fotográficos. A Assembleia também vai economizar com o fim do pagamento de dois contratos que existiam para a remoção de lixo orgânico e que passa a ser feita pela prefeitura de Curitiba.

0 Comentários mar
30
Estudantes vão ter aula sobre prevenção de desastresEstudantes das escolas estaduais do Paraná vão ter aulas com a defesa civil sobre a prevenção de desastres e comportamento em situações de emergência. O projeto é elaborado pela coordenação estadual da defesa civil em parceria com a secretaria de educação do Paraná. A ideia é apresentar aos alunos um plano de esvaziamento das escolas em situações de emergência, como conta o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Adilson Castilho Casitas.

A previsão é que a iniciativa seja colocada em prática em alguns colégios ainda neste primeiro semestre.

1 Comentário mar
30
No PR, apenas 15% das declarações de IR já foram entreguesFaltando pouco mais de um mês para encerrar o prazo da entrega das declarações do imposto de renda, apenas 250 mil contribuintes paranaenses já entregaram o documento. O número representa 15 por cento dos mais de 1 milhão e meio de declarações esperadas para este ano. O prazo final é dia 29 de abril. Quem não entregar até esta data está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

0 Comentários mar
30
Melhorias para os professores serão discutidas na semana que vemProfessores e representantes da Secretaria Estadual da Educação voltam a se reunir na próxima segunda-feira para discutir melhorias no salário e nas condições de trabalho da categoria. Desde o início do ano o governo tenta um acordo com os educadores, que estavam com os salários atrasados. Os professores, que representam a maior categoria de servidores do Estado, querem aumento de 6% nos contracheques e redução no número de alunos por sala de aula. Apesar das dificuldades de caixa, o secretário da Educação, Flávio Arns, promete estudar todas as propostas.
Leia mais »

2 Comentários mar
30
PR recebe mais recursos para combater a dengueO Ministério da Saúde liberou mais recursos para o Paraná combater a epidemia de dengue. Londrina, que já confirmou duas mortes por causa da doença e mais de 2500 casos, vai receber mais 410 mil reais. Jacarezinho, que já registrou 5 mortes, vai receber 100 mil reais, e Cornélio Procópio, que também teve uma morte, vai receber 150 mil. Os três municípios ficam no Norte do Estado. Todo o recurso deverá ser aplicado em ações contingenciais relativas à dengue. A liberação do dinheiro foi publicada no diário oficial da União desta quarta-feira.

1 Comentário mar
30
Bloqueadores serão doados para a SejuOs bloqueadores de celular encontrados na Assembleia Legislativa do Paraná serão doados à Secretaria Estadual de Justiça, segundo o presidente do legislativo, o deputado Valdir Rossoni (PSDB). Ele prestou depoimento na CPI da Espionagem ontem (terça) à noite e disse que vai entregar os equipamentos a Seju para serem usados em presídios, como determina a Anatel. Rossoni explicou aos parlamentares que solicitou a realização de uma varredura no começo de fevereiro na Assembleia por sugestão do ex-presidente Nelson Justus (DEM) e de outros deputados. O ex-diretor geral da Assembleia, Eron Abound, também foi ouvido. Ele confirmou que o pedido para a compra dos bloqueadores partiu do gabinete de Justus. É o que explica o relator da CPI, o deputado Mauro Moraes (PSDB).

Leia mais »

0 Comentários mar
30
Chuva gera novos riscos de deslizamentos em MorretesDevido à chuva desta manhã, pelo menos oito famílias estão sendo retiradas das casas na região do Morro Alto, em Morretes, um dos municípios mais prejudicados pelos temporais das últimas semanas. Segundo o Corpo de Bombeiros, há risco de deslizamentos no Morro Alto. Em Antonina, trinta casas já foram desocupadas na segunda-feira, pelo mesmo motivo. No total, quatro pessoas morreram por causa das fortes chuvas desde o mês passado.

0 Comentários mar
30
Veículos da Assembleia estão desaparecidosMais de 50 carros que foram comprados com dinheiro da Assembleia Legislativa do Paraná nos últimos anos são procurados pela mesa executiva. Desde o começo do levantamento do patrimônio da casa, que iniciou há mais de um mês, apenas cinco veículos foram localizados. Eles eram usados pelo setor administrativo e agora estão parados no pátio da Assembleia. Entre eles estão carros populares, duas Kombis, além de um veículo de luxo, importado, que custa em torno de 30 mil reais. Na época da compra, o valor passava dos 100 mil. De acordo com o segundo secretário da Casa, o deputado Reni Pereira (PSB), parte dos veículos localizados pertence a antiga frota de carros da Assembleia.

Leia mais »

7 Comentários mar
30
Operação do BPTran flagra 9 motoristas sem carteiraNove pessoas foram multadas e os carros delas foram apreendidos em Curitiba na “Operação Teimoso” do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, nesta semana. Elas fazem os cursos de reciclagem do Detran porque estão com as carteiras suspensas e mesmo assim dirigem até os locais das aulas. As fiscalizações foram feitas em três sedes do Detran: no Hauer, Centro e Tarumã. Segundo o comandante do BPTran, tenente-coronel Loemir Mattos de Souza, moradores das proximidades dos Detrans fazem estacionamentos clandestinos, o que ajuda os motoristas infratores.

Leia mais »

1 Comentário mar
30
Requião promete infernizar a vida de Nereu Moura
Roberto Requião já escolheu seu mais novo desafeto para os próximos anos. Trata-se do deputado Nereu Moura, do mesmo partido do senador, o PMDB. Requião disse ontem com todas as letras para companheiros próximos que vai dedicar parte do seu tempo, em especial nas próximas eleições, para infernizar a vida de Nereu. O ex-governador ameaçou andar pelo interior contanto, segundo ele, quem é Nereu Moura.
O homem subiu nas tamancas porque o deputado falou com todas as letras que Requião está velho demais para assumir o PMDB de Curitiba e que lhe falta a virtude da paciência. Pois bem. Se havia alguma paciência ela se esgotou e agora vai ser difícil segurar o Requião que está mais atacado do que o habitual.

7 Comentários mar
30
Estratégia em campo. Agora Derosso também pode ser candidato a prefeitoNas articulações para construir uma chapa que agrade a tucanada do bico comprido aqui do Paraná tudo é possível. Agora quem começará a aparecer como possível candidato à prefeitura de Curitiba é o presidente da Câmara, João Cláudio Derosso (PSDB). Engana-se quem pensa que a idéia é bater de frente com o prefeito Luciano Ducci, candidato do coração de Beto Richa. O que a turma quer na verdade é bagunçar o coreto para que o final da história seja feliz para Ducci. Ontem um tucanão, daqueles com muito poder, disse a Derosso: “Já que todo mundo quer ser candidato, saia você também”. Afe…a confusão está armada.

12 Comentários mar
30
200 servidores da Sesa protestam em CuritibaCerca de duzentos servidores da Secretaria de Estado da Saúde se reuniram nesta manhã (quarta) em frente à sede do órgão, no bairro Rebouças em Curitiba. Eles protestam contra a carga de 40 horas semanais que cumprem atualmente. Os sindicalistas reclamam que a constituição prevê apenas 30 horas de trabalho, que não devem ser excedidas. Além disso, eles reivindicam a revisão do Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos trabalhadores. Uma reunião programada para acontecer ainda hoje (quarta) com a cúpula da Secretaria deve decidir se haverá greve nas próximas semanas.

0 Comentários mar
30
BR-376 pode ser interditada a qualquer momentoA BR-376 que liga o Paraná a Santa Catarina pode ser totalmente interditada a qualquer momento em ambos os sentidos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal já choveu cerca de 50 milímetros na região, e se passar disso a rodovia será interditada por no mínimo 24 horas.

A orientação da polícia é que os motoristas evitem a viagem pela BR-376 e sigam pela BR-116 ou BR-277.

1 Comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário