sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Cade o ministério Publico Para analizar esta vergonha

blogUMAMP reforça parceria com prefeitura
Mutirões de limpeza nos bairros incluirão pintura em meio-fio, plantio de flores, entre outras ações
A União Municipal das Associações de Moradores de Paranaguá vai se consolidando como uma das forças populares do município. A nova diretoria, eleita no final de 2011, convidou os presidentes de bairros para juntos estarem com prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, o vice-prefeito, Fabiano Vicente Elias e secretários municipais para discutir sobre ações em parceria com o poder público.
Durante o encontro, os presidentes solicitaram a volta dos mutirões de limpeza nos bairros. “Queremos fazer mutirões que envolvam as associações para que juntos nós possamos, realmente, transformar cada bairro deixando os meios-fios pintados, flores plantadas e até multas para quem não quiser colaborar e deixa o lixo em local inadequado ou fora de horários”, explicou o presidente da UMAMP, Paulo de Carvalho, mais conhecido como Paulinho Pastel.
A secretária da Saúde, Dra. Isolda de Barros Maciel, destacou a importância deste pedido para a saúde pública e fez um breve relatório sobre a atual situação da saúde em Paranaguá para os presidentes de bairros.
O vice-presidente da Câmara de Paranaguá, o vereador Leite Júnior, participou do encontro e destacou a importância da união entre a entidade e o Poder Legislativo e o Executivo. O vice-prefeito, Fabiano Elias, e os secretários de Urbanismo, da Defesa Social, do Trabalho e da Procuradoria Jurídica também participaram do encontro.
Ficou definida que a UMAMP passará uma lista dos bairros onde deverá acontecer as audiências públicas com a presença do prefeito e secretários.
O prefeito José Baka Filho destacou a importância do trabalho realizado pela atual administração e pediu que a própria UMAMP apresente uma lista de bairros para realização das audiências públicas nos bairros. “Nós levamos o poder público para mais perto da população. Eu mesmo estive em vários bairros da cidade atendendo aos moradores junto com os secretários”, disse.
Fabiano Vicente Elias, o vice-prefeito de Paranaguá, ressaltou a importância do encontro com as entidades que representam os bairros para discutir os problemas da cidade e trocar soluções. “Os presidentes são, efetivamente, os grandes braços e grandes fóruns fazendo a sugestão até a forma de resolver o problema”, afirmou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário